Post Relatório do ESE de 19/12 - o ESE dos corações

Mais um ESE até a meia-noite. Posso dizer que não abundaram conversas, durante quase todo o ESE... mas também vos posso dizer que foi um dos mais bonitos. Para quem não esteve presente eu já vos conto, mas comecemos pelo princípio.

O ESE contou com a participação da Cláudia, Iris, Helena, Marco, João e claro Eu. Os afazeres profissionais do Mike, infelizmente não lhe permitiram estar presente.

O Encontro Semanal de Encalhados começou com os típicos olá..., boa noite, e um muito fofo "olá meus amores" da Helena. Seguiu-se uma ligeira conversa sobre música, e começou logo a seguir uma distribuição de corações... Assisti a essa "distribuição" quase geral de "corações", onde o único excluído era eu... Um bocado carente talvez, tentei arrancar da Cláudia esse miminho fantástico. "Se calhar não mereces" diz a Helena para mim lool. Ficou, a seguir a essa frase da Helena, um coração da Cláudia no ar... Terá sido entregue a mim...? Bem lhe perguntei mas a Cláudia não respondeu. Feitios danados...

Vocês devem estar a perguntar "o que tenho a ver com as tuas carências Jorge?", mas o resultado de toda essa luta minha, levou, a que se começasse a falar de como conhecemos a Cláudia, e da importância dela na nossa vida (Sim ela tb é importante para mim, mesmo não me mandando corações :P). Falou-se em várias "personagens" que a Cláudia teve. Não ponho aqui os nomes, privacidade obriga, mas tentem imaginar nomes que nada tem a ver com a Cláudia loool. Falou-se depois em criar um clube de fãs da Cláudia. Começaram a aparecer, posts/declarações/textos antigos, resultados das amizades entre a Cláudia e os encalhados. Aqui senti-me pela primeira vez de fora do grupo, percebi o que a Helena sentia há uns tempos atrás quando dizia o mesmo, e percebi o porquê de não haver aqueles "beijos" para mim. Há de facto aqui laços de amizades que não se vê em qualquer lado, fruto esse não apenas de um par de meses de conversas como é o meu caso...

Mais uns corações para aqui, outros para ali e lançou-se um tópico...

"A imagem que transmitimos uns aos outros" foi o tópico lançado pela Cláudia, fica aqui para todos recordarmos quando formos velhinhos:

Descrição da Cláudia sobre os encalhados presentes:

"Leninha... sinto-a como uma pessoa por vezes fragil, por vezes forte... quando é fragil, esconde-se num conchinha pequenina e deseja q ngm saiba dela... quando é forte, consegue transmitir-me isso... e de tudo o q ja partilhei com ela... acho q ambas temos uma conchinha em comum... e uma força tbm. se mts vezes nao desisti de certas coisas, devo-o a ela. resumindo é uma querida e a mana q nao tenho.

Iris... é a minha flor! Se comecei a escrever muito devo isso a ela. Funcionava como uma estimulo... a imagem q tenho dela é a imagem de uma menina que sabe ser feliz com aquilo q tem... é uma menina forte e super alegre.

marco... o meu GRANDE amigo e mano... uma pessoa unica... acho q é rarissimo encontrar um homem como ele. Compreende-me sempre, está sempre ali com surpresas boas, e apoia-me sempre... sempre... sempre... nao conheço ngm com tnt força e coragem como ele...

joao... hum... o joao... é um querido. é o menino dos elogios bons. é um menino lutador, inteligente, e com os pés bem acentes na terra. já disse q era um querido?

jorge... é o que conheço à menos tempo. mas tal como ele ja disse, parece q ja nos conhecemos hà mt tempo. é escorpiao e pouco mais há a dizer! é um querido tambem e muito divertido."

Descrição da Helena sobre os encalhados presentes:

"da Iris não posso dizer nada.. porque nunca nos falamos (tirando a Ese)… e o que sei dela li no blog…já fui ao hi5 dela…mas não sei muito.

O Marco…sei que tem um coração do tamanho do mundo e é um daqueles homens que nos damos por felizes por termos tido a a oportunidade de conhecer…mesmo que virtualmente… (Apesar de até morarmos perto)… gosto de ler o k escreves e já te seguia á algum tempo..mesmo antes de falarmos…descobri um blog teu, quando a cláudia me mostrou os dela e fiquei encantada com as tuas palavras… és um grande homem e nunca deixes de ser como és.

O Jorge… Deste rapaz, só posso dizer que me cativou desde as primeiras palavras… sei que é um grande amigo…e por isso é que o hi5 dele ta cheio de comentários meus..:) É muito especial para mim, apesar de tb não nos conhecermos mt bem…gosto de ti, por me entenderes tão bem.

Quanto á minha princesa, Cláudia… nem tenho palavras… é a melhor amiga do mundo…é ela que está sempre presente, e foi quem ao longo deste ano me mostrou que vale a pena ter amigos. Apareceu num momento em que não tinha ninguém e passou comigo alguns meses…fez me voltar a sorrir… admiro-te pelo que és…pela força que tens, pelo coração que tens…e por seres a mulher k és …gosto muito de ti"

Só para concluir, quero dizer que adorei ver todo esse amor e cumplicidade entre vocês. Foi lindo! Gostei das tuas palavras Helena. Gostei da tua simplicidade e sinceridade Marco. Gostei de vos conhecer mais um bocado Iris e João. Cláudia para ti que tenho a dizer... Penso que um simples "Obrigado" chega. Obrigado por criar este grupo, por nos juntar. Obrigado ;)

5 Comentários:

Anónimo disse...

Sim... foi uma Ese maravilhosa.
Não tinhas de te sentir á parte... porque apesar de mais recente, bem sabes que todos gostamos de ti. Só que acabamos por ver que conhecemos a Claudia da mesma forma e pra alguns ela apareceu num mau momento... e ajudou-nos muito.
Quanto aos corações... não reclames porque eu mandei-te um... os da Claudia já sabes que os tens de merecer!!:)
Quanto ao que dissemos uns dos outros, é o que realmente achamos... ficamos a aguardar as vossas opinioes sobre nós. (cortaste a minha parte sobre a Claudia)
Faltou foi o Mike pra um nomezito daqueles originais!!=)
Beijinhos**

Jorge disse...

Eu sei que todos gostam de mim. Tb não há motivos para não gostarem loool
Qt ao teu "coração" enviado Helena, ele está cá marcado no meu coração :)
Já acrescentei a parte da Cláudia... não tinha reparado...
Beijinhos ;)

Anónimo disse...

Já vi!=)
E sim...não há motivos para não gostarem...
beijinho grande*

Miguel Ferreira disse...

Oh bolas... e eu que queria saber os nomes que essas duas meninas tinham pra me chamar.... tive logo de tar ocupado ontem...sou mesmo encalhado ^^

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.