Aprendes...


"Depois de um tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amor não significa apoiar-se, e que a companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoa-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependeras pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias. E o que importa não e o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a ultima vez que as vemos.
Aprendes que paciência requer muita pratica. Aprendes que quando estas com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te da o direito de ser cruel. Aprendes que nem sempre e suficiente seres perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento, condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não para para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo, não e algo que possa voltar atrás. Portanto, planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... Que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida! E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar. "

Shakespeare

14 Comentários:

Raio de Sol disse...

Adoro, adoro, adoro!!!

Anónimo disse...

Tambem gosto muito deste!!=)
Beijinho*

Jorge disse...

Muito bom! Gostei especialmente desta parte:
"...planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores".

c!nn@m0n disse...

parece k o pessoal dos encalhados anda mto romantico... =)

mas sera k voces fazem tudo para ser felizes...
kerem msm encontrar o verdadeiro amor...
ou sera k ha alguma coisa k vos impede?

Jorge disse...

Pois, c!nn@m0n, isso são tudo perguntas as quais eu gostaria de ter respostas...

c!nn@m0n disse...

jorge, querer ter as respostas já é um começo! porque não avaliar o que tem corrido mal até hoje?
é bom pensar nisso sem ficarmos obcecados com a necessidade de ter outra pessoa... ela aparece sempre quando não estamos à espera!

Jorge disse...

O que tem corrido mal? O problema acho que sou mesmo eu...
Acho que preciso de um "update", não entendo a maior parte das mulheres de hoje...
Mas ela aparecerá!
(E não estou obcecado :))

c!nn@m0n disse...

pois é Jorge...
as mulheres são mesmo complicadas, eu confesso que sim... mas não é nada que quilos e quilos de carinho e amor não resolvam ;)

obg pelo comment no meu blog... ainda bem que gostaste! =)

Anónimo disse...

Em resposta a alguns comentarios anteriores:
em primeiro lugar não me parece bem, julgar todas as pessoas por uma que pelos vistos se conhece.
Ou seja,nas pessoas que já fazem parte deste blog há algum tempo, não vi nenhum obcecado em encontrar alguem, pelo contrario.
E não cabe a ninguem julgar os outros, porque quanto a mim, "encalhada", sim faço tudo para ser feliz, e se estou assim será por outras razoes.
Acho que não devemos julgar quem não conhecemos!!!

c!nn@m0n disse...

Helena, penso que esse comentário é em referencia aquilo que escrevi...
em minha defesa, devo dizer-te que eu nunca julguei nem tive essa intenção!
parece-me a mim que também caiste no erro de julgar e de interpretar palavras de pessoas que não conheces!
de qualquer maneira... peço desculpa pela "falha de comunicação" da minha parte!

Anónimo disse...

Em resposta a isso:
Sem comentários!!!
Se não és "encalhada", nem sei porque vens aqui julgar os outros...Enfim!

c!nn@m0n disse...

está descansada, Helena! não percebo o que tens contra mim mas se a minha presença te incomoda tudo bem... eu não volto a fazer qualquer comentário neste blogue!

felicidades

Anónimo disse...

Correcção:
Não tenho nada contra ninguem, não falei de ti, falei dos teus comentários.
Não sou obrigada a gostar deles... e não gostei.
A tua presença não me incomoda, até porque este blog não me pertence.

Jorge disse...

Este ultimo comentário Helena, francamente... Li-o e desta vez não me consigo calar, desculpa-me. Há aqui uma perseguição a nossa visitante, e vi que apagaste o comentário no outro post, que o comprovava ainda mais.
Dizes não gostar dos comentários. Se não gostas ou não concordas, opinas, defendes a tua opinião.
A cinammon disse estarmos "obcecados com a necessidade da outra pessoa" e tb eu não concordei e disse-o aqui "normalmente".
A cinammon pediu desculpa (que nem precisava) e mesmo assim continuaste a persegui-la dizendo para quê que vinham para aqui comentar!
Na minha opinião, não é eliminando comentários que se apaga o que fez, ou o que de errado se fez. Temos que ser responsavéis nos nossos actos e assumi-los, e não é o que "tu", Helena, estás a fazer. Apagas os comentários como se nada fosse e, "foges" do blog...
É possível que fiques contra mim durante uns tempos, mas um dia verás, se não fores orgulhosa demais, que tenho razão.
Para mim agora, só uma coisa permite remediares os teus erros, e esse é um pedido de desculpa a Cinammon.