Acreditem que já estou um bocadinho farta deste senhor...mas de vez em quando lá encontro umas coisas jeitosas :) Pensem nisto ;)
"O amor é uma tarefa do sujeito. É falso dizer que o amor não espera retribuições. O amor é uma intercomunicação íntima de duas consciências que se respeitam. Cada um tem o outro, como sujeito de seu amor. Não se trata de apropriar-se do outro.
Nesta sociedade há uma ânsia de impor-se aos demais numa espécie de chantagem de amor. Isto é uma distorção do amor. Quem ama o faz amando os defeitos e as qualidades do ser amado.
Ama-se na medida em que se busca comunicação, integração a partir da comunicação com os demais.
Não há educação sem amor. O amor implica luta contra o egoísmo. Quem não é capaz de amar os seres inacabados não pode educar. Não há educação imposta, como não há amor imposto. Quem não ama não compreende o próximo, não o respeita.
Não há educação do medo. Nada se pode temer da educação quando se ama."
15jun2008
15
jun
2008
Amor - Desamor
Paulo Freire
3 Comentários:
De facto a comunicação num casal é importantissima, tal como a luta contra o egoismo. Claro que não podemos deixar de ser nós próprios, mas há sempre uma coisa ou outra que temos que mudar para o bem estar do casal. Temos que nos adaptar.
Bom texto Rita.Beijinhos
Uhhh... Ora nem mais!!!
:D
Gostei Ritinha
Obrigada por esta partilha muito sincera :)
Gostei imensso do que li...do que reli pois ja li mais que uma vez :)
Beijinho Ritinha
Enviar um comentário