Artigo

Sou assinante da revista Cosmopolitan há uns anos (não sei bem porquê, dado que muitas vezes passo meses sem a conseguir ler...), e hoje deparei-me com um artigo que gostei, e achei que devia partilhar convosco...Chama-se "Solteiras e Felizes" e diz assim:

"Antigamente havia um enorme preconceito em relação às pessoas solteiras, sobretudo as mulheres, mas hoje o Mundo é mais favorável aos solteiros", dizia Flavio Gikovate, psicoterapeuta com 42 anos de carreira, à revista Sábado, há algumas semanas. "A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso", acrescentava.
É verdade, estar só não é um sinal de fracasso nem um infortúnio. Apesar de todos querermos encontrar a alma gémea, numa fase ou outra da vida vemo-nos sozinhos. E o importante é como encaramos e o fazemos durante essa "pausa".
Saber estar só, e ser feliz quando se está só, é algo impossivel para muitas pessoas - homens e mulheres - e isso é um problema (...) Aprenda a estar só, a ocupar bem todos os momentos, a desfrutar daquilo que é e do que lhe dá mais prazer fazer. E nem precisa de estar sempre rodeada de amigos. Não coloque a sua felicidade na mão dos outros. "Quanto mais o individuo for competente para viver sozinho, mais preparado está para uma boa relação afectiva".


Maria Serina, directora da revista

3 Comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo :)

Anónimo disse...

E eu tbm!
Perfeito!!

AmigaMAN disse...

muito bem!
Ser encalhado n é o fim do mundo :)