Aviso para as encalhadas...:

Ontem ouvi mais uma história de uma menina cujo coração ficou desfeito por um parvo. Para ser franco nunca sei o que fazer nessas alturas, nem o que dizer. Hoje por isso tomei a liberdade de alterar um texto que encontrei em tempos e metê-lo aqui, só para dizer às meninas, para não ficarem tristes quando a escolha não foi a acertada, e continuarem atentas pois "O Príncipe" pode estar ao virar da esquina:

A pessoa certa não é a mais inteligente, a que escreve as mais belas cartas de amor, a que jura a maior paixão do mundo ou vos diz que nunca se sentiu assim.

A pessoa certa não é a que vos promete viagens idílicas ao outro lado do mundo.

A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar com vocês e que fará tudo para isso.

Tão simples quanto isto. As vezes, demasiado simples para as pessoas perceberem.

O que transforma um homem vulgar no vosso Príncipe? Me perguntam vocês. A resposta é simples é ele querer ser o homem da vossa vida! Escusam-me de dizer que esse tipo de homem não existe, porque ele existe (Penso que já fui um deles em tempos e quero voltar a sê-lo um dia para alguém).

Os verdadeiros Príncipes Encantados não tem pressa na conquista, porque já escolheram com quem querem passar o resto da vida, tem todo o tempo do mundo; levam-vos a comer um prego no prato porque sabem que, no futuro, vos vão levar a Tour d ´Argent; ouvem com atenção e carinho porque se querem habituar a música da vossa voz, e entram no vosso coração bem devagar, respeitando o silencio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que vocês podem chamar hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução. Eles querem ter a certeza de que não se vão enganar.

O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que vos enche de beijos; é o homem que vos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não se constiparem ou se levanta as 3 da manhã para vos fazer um chá de limão quando estão com dores de garganta. Não é o que vos diz AMO-TE a toda a hora, mas o que sente que talvez vos possa amar para sempre...

Ora, com tantos "homens" no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas é muito fácil vocês serem enganadas. Que fazer então? Primeiro, é preciso aceitar que, as vezes, vocês escolhem mal. E depois, é preciso acreditar que, um dia, poderão ter sorte. E como a vida é imprevisível, um dia muda tudo, e ele aparece. Depois, é só deixá-lo ficar um dia atrás do outro... Se for mesmo ele, ele fica, não se preocupem. ;)

Dedicado as minhas queridas encalhadas (e especialmente a quem me levou a escrever isso).

6 Comentários:

Raio de Sol disse...

Ai...
Tão bonito... Até fiquei sem palavras!!!
Adorei...
E quase q aposto que a 'fonte de inspiração' foi a mh querida Helena...Nao?

Beijinho*

Jorge disse...

Oh Cláudia... Descobres-me logo a minha fonte... Isso de seres uma pessoa que pensa como eu e que passou por aquilo que eu passei... Já estou a ver que vai ser dificil eu esconder-te alguma coisa lool

Bj

Raio de Sol disse...

Uh... é preciso ter muito cuidado! lol

:p

Beijoca*

Anónimo disse...

Jorge...(fizeste-me soltar um suspiro) Não queres ser o meu principe encantado? lol

Margarida

Jorge disse...

Candidata-te ao blog Margarida. Há pessoal excelente por aqui, muito melhores do que eu.
Não quero abandonar as encalhadas daqui, nem elas querem que eu deixo o blog lool :P
Só deixo o blog pela "menina" que me transformará nesse tal principe (Eu ainda sou um sapo feio).
No entanto, obrigado! Fico orgulhoso por ter conseguido um comentário de "fora do grupo habitual".

Bj e candidata-te (nunca se sabe, o teu principe pode estar aqui)

Anónimo disse...

Acho que nunca agradeci por este gesto...
Obrigado.
O tempo sara tudo..ou talvez não!!
Beijinho*