Significado de "encalhado"

Hoje lembrei-me de ir ver o significado de "encalhado" ao dicionário:

O que diz o dicionário:

adj.,

Varado na praia, com a quilha em seco; (até aqui tudo bem, até gosto de praia :D )

Parado por não mover-se; (também não há problema, desde que tenha boa companhia e que não morra a fome...)

fig.,

Embaraçado, sem saída, sem solução (aqui é onde discordo e temos que emendar este dicionário...) Sem solução? Mas o que é isso? Querem que me atire de uma ponte ou quê?

Um novo significado de “encalhado” tem que ser posto no dicionário!

Por isso deixo-vos um TPC :D

Qual é o significado da palavra “encalhado” para vocês?


Fontes: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

9 Comentários:

Jorge disse...

Para mim a palavra "encalhado" mudou de significado há uns dias... mas ainda não consigo bem explicar... vou tentar mais logo.

;)

Marco Guerra disse...

encalhado...
para mim é uma palavra que me causa alguma tristeza e revolta... por vezes tenho dias em que pensso "sou encalhado" isto destroi-me o coração pois sinto falta de alguém que me preencha este vazio e cada diz está mais longe...

encalhado...
serei até que um dia destes aquela pessoa veja em mim o que procura

Felicidades

Raio de Sol disse...

Estes comentários depois tem de ser promovidos a post!!
Amanha eu respondo. Preciso de me concentrar e com o sono q estou hoje nao dá!lol

**

Jorge disse...

O encalhado é alguém que tanto está bem num dia, como mal no outro. Tanto está mais ou menos feliz por ser livre, como triste por estar só.
Sente a falta de abraçar alguém,
sente a falta dum carinho,
de andar de mãos dadas (como eu gosto disso…)...
Não é por isso muito fácil definir “encalhado”, mas daí a dizer que não tem solução…

Um abraço para todos!

SilviaCosta disse...

concordo com o que dizes jorge.. "encalhado" talvez seja uma palavra um bocado forte.. nao é por sermos encalhados que deixamos de ser felizes, mas como é obvio ha sempre aquela falta de alguem..

;)

Anónimo disse...

TPC:
Significado de Encalhado:
Encalhado = Helena

(Porque qualquer dia é isto que vem no dicionário) =)

Beijinho*

Jorge disse...

Se "Encalhado = Helena" e
"Helena = Amiga, simpatica, linda, etc..."
Dá Encalhado = Pessoa amiga, simpatica, linda, etc...

Matematica nunca foi o meu forte mas acho que é esse o resultado. :D

Anónimo disse...

Obrigado!!
Assim até fico corada.:D

Anónimo disse...

a verdade é que não há razão para isso, Lena...

[acho que as operações matemáticas realizadas estão certas, Jorge! Boa investigação!]