Eu sou teimosa, e depois?

Aproveitando a presença da recém chegada, desencalhada conselheira, vou voltar ao tema da discórdia. Já tinha dito à Lena que o ia fazer… Sei que de pouco vale porque quem não concorda com isto, dificilmente vai concordar, mas adianto já que se ela e o Marco estivessem no ESE, os meninos a favor disto, tinham perdido logo.
E o mais engraçado é que no início eu pensei que, como é normal os homens pensarem de maneira diferente das mulheres, o desacordo viria daí. Mas não!!!
Adiante… Eu sei que normalmente as opiniões e ideias que temos se baseiam nas coisas que nos rodeiam.
Eu já fui da opinião de que para as relações darem certo, ambos teriam de ter gostos iguais. Já pensei como o Mike e o Jorge. Já achei que era óptimo gostar da mesma coisa porque assim se poderia fazer montes de coisas juntos. Mas felizmente aprendi que não…
Digo felizmente porque isso é um erro. Isso só leva, inevitavelmente, à monotonia. Tudo bem que podem sempre fazer coisas novas, mas o que se poder fazer em comum, por gostarem da mesmas coisas é tanto que, com o tempo tudo se torna monótono. Claro que para muitos não haver motivos de discussão é óptimo, mas não é…
Já sabem que defendo que o melhor é não digo tudo, claro, mas terem muitos gostos diferentes. Há sempre oportunidade para fazerem coisas juntos, e coisas separados, porque há vida para além de uma relação. Há oportunidade para experimentar coisas novas, coisas que até podíamos nem gostar ou conhecer bem, é isto que faz crescer não só as pessoas, mas também as relações.
Depois há as cedências… Coisa que poucos gostam e claro que quando é tudo igual não há necessidade disto. Mas é muito importante também.
Outro erro que muitas vezes se comete é passarmos a gostar de tudo o que o outro gosta, só para ser tudo perfeito e agradar. Com isto vamos fazer com que o outro nos ame por uma coisa que não somos e assim nunca vamos saber se ele nos amaria se fossemos diferentes.


Concordo quando dizem que isto tudo é muito relativo… Mas no geral, defendo a minha ideia.

Não quero mais discussões sobre isso, foi só mesmo para deixar isto registado.

PAZ meus queridos….

2 Comentários:

Jorge disse...

A teimosia do Escorpião é danada! lool
Eu ia para explicar tudo o que me leva a pensar o contrário... mas tb eu não quero mais discussões sobre isso.
Lembrei-me então de um mail que recebi da nossa amiga Iris sobre como ganhar uma discussão a uma mulher:
"a única forma de conseguirmos ter a
última palavra, é gritar-lhes apressadamente:
- AÚLTIMAPALAVRAÉ MINHAEACABOUADISCUSSÃO! – e depois… correr rapidamente
para longe da vista dela com as mãos nos ouvidos, gritando o que nos vier à
cabeça."

É o que faço hoje loool
Beijinhos*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.