Desabafo de encalhada (cada vez mais)



Cada vez me sinto mais encalhada... e por isso cada vez mais triste..
não por pertencer a este grupo k é muito fixe, mas por ser mesmo "encalhada"..
tenho-me sentido sozinha, sem aquele conforto da pessoa especial...
Às vezes pergunto-me se são mesmo os outros a errar ou se sou eu k erro sempre?!.. talvez seja eu... parece que acabo sempre por afastar as pessoas que mais gosto... :'(

E pergunto-me porquê?! se afasto umas pessoas, porque não tenho outras que ocupem o lugar das que foram?! porque não consigo amar alguém para poder esquecer o outro alguém?!

O meu lado amoroso é um ciclo rotativo, onde me apaixono, tenho sorte ou não.. durante um tempo, para no fim ficar sem nada...

(Desculpem não ter aparecido ha tanto tempo, mas nao tenho tido mesmo tempo)

5 Comentários:

Lia disse...

Olá Formiguinha:)

Li o teu desabafo e não consegui ficar indeferente. Li com muita atenção e vejo que tu te obrigas a uma situação bastante tortuosa. Escreveste algo que me parece ser a questão central do teu estado:

«se afasto umas pessoas, porque não tenho outras que ocupem o lugar das que foram?! porque não consigo amar alguém para poder esquecer o outro alguém?!»

Esta tua forma de interpretar a cura para a dor da perda de alguém, obriga-te a ficares prisioneira no teu sofrimento.
Esquecer alguém é bastante difícil, principalmente quando esse alguém nos preenchia e deixa um vazio enorme. Infelizmente, tentar preencher esse vazio com uma nova pessoa é um penso rápido, que muitos procuram, só que os pensos rápido não passam disso mesmo, não deixam cicatrizar a ferida porque a abafam e não impedem a pele de respirar. Na procura por um novo alguém esqueces o mais importante, de TI própria. Para estares apta a entrar numa nova relação precisas de estar bem contigo própria, de te sentir completa interiormente e de gostar de acordar de manhã para um novo dia.
Nunca ouviste dizer que "pensamentos positivos atraem momentos positivos"? Esta frasezinha tem uma razão para existir. Se estiveres bem contigo própria acabas por ser muito mais jovial e cativante para todos os que te rodeiam. Sem te aperceberes acabas por chamar a atenção, despertar o interesse de novas pessoas e, consequentemente, estar realmente preparada para uma nova e verdadeira relação.
Não te recrimines tanto, o problema não está em ti nem nos outros. Procura olhar para ti, mimar-te a ti própria e dedicar o teu precioso tempo a coisas que te deêm prazer de fazer. Se te esforçares por preencher a tua vida contigo e com aqueles que te fazem bem, vais ver que a tua vida fica mais leve e a "tal pessoa" aparece vinda do nada.

Desculpa se te pareço demasiado idealista e pouco, ou nada, compreensiva da tua dor. Acredita que a compreendo muito bem, apenas tento ajudar a olhares em frente e menos para o chão.
Beijinho

Raio de Sol disse...

Uau Lia! Pareces uma psicologa...
Silvinha...
Acho que o que sentes é "normal" quando sentimos a nossa vida vazia ou quando nós próprios nos sentimos vazios. Não deviamos pensar assim, mas sei que nestas alturas pensamos tudo e o q há de mau, no porquê de falhar sempre... Mas também acho que enquanto nao nos sentirmos bem connosco, é mt dificil darmo-nos totalmente a uma pessoa.

Beijinho e força menina*

Jorge disse...

Bem... acho que ficou tudo dito pela Lia e a Cláudia...
Resta deixar-te um abraço Silvia, e não desesperes que ele aparece. Tu mereces ;)
Bj*

SilviaCosta disse...

obrigada Lia pelas tuas palavras.compreendo o k dizes.. e sei k tens razão, mas as vezes é realmente dificil por certas coisas de lado... mas são simplesmente fases.

obrigado a tds, a serio! obrigada pelo apoio!

e têm razão, tenho k viver mais para mim e deixar de pensar no passado k ja la vai atrás...

ja tou melhor!:)

Beijokas gandes*******

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.