...


Perdi a inspiração para escrever o que queria, pode ser volte...aproveito para desejar um bom dia a todos :)
...
Entretanto fiquei sozinha e voltei a pensar na ESE de ontem...numa altura da conversa falou-se em mentir, mascarar e verdade e por ai, isto é algo que me faz ficar distante das pessoas e evitar grandes afinidades porque tenho medo.
É verdade... tenho medo, medo da mentira, medo de ser enganada, medo de me entregar a alguém e depois sofrer uma desilusão...pensar que encontrei tudo o que queria e depois ver que é tudo um disfarce que essa pessoa não existe, simplesmente se moldou para me agradar e depois quando já não interessa, mostra aquilo que é de verdade.
Quando penso nisto vejo que estou bem assim, não corro riscos, não me iludo nem desiludo, mas aquela vontade de ter alguém com quem partilhar tudo fica sempre presente :) não é fácil :S.

9 Comentários:

Luís disse...

Sofia foi exactamente isso de que tens medo que me aconteceu a mim, e confesso que não é nada bom descobrir que alguém de quem pensamos apenas coisas boas não passa de alguém interesseiro e mentiroso. Hoje tenho também o medo de que isto me volte a acontecer. Talvez por isso ainda esteja encalhado :s Mas sinceramente não estou mal assim :)

Sia disse...

Luis e Sofia...sinceramente...isso nunca me aconteceu mas se há coisa k odeio é mentiras e falsidades...prefiro k me contem as verdade nua e crua e ter uma desilusão do que ter uma desilusão ainda pior, e fazerem de mim parva...enfim! por isso acho que pra haver um relacionamento estável e com continuidade deve sempre haver 1º uma amizade profunda, confiança, afinidade...cumplicidade...enfim...and so on and so on...

Luís disse...

Sia, no meu caso até havia uma amizade... de infância! Mas as pessoas mudam :s Eu não lhe conseguia fazer o que ela me fez...

Jorge disse...

Os disfarces caiem facilmente Sofia. É mais fácil de se descobrir um mentiroso do que parece.
Tive uma especie de quase namoro, baseado em mentiras, sabes?
Eu dizia eu gosto de música classica, e ela: eu também!
Eu dizia eu gosto desta música e ela: eu também!
Eu dizia eu gosto de filmes de terror, e ela: eu também!
Achei estranho... Comecei a fazer perguntas mais especificas, primeiro essa pessoa passou a demorar a responder (pesquisas no google calculo), e depois percebi que nada batia certo... Que o que ela me estava a dar era uma granda tanga...
Isso acontece em qualquer lado Sofia... Infelizmente não se devia brincar com o coração das pessoas...
Como então descobrires que alguém te está a enganar?
Tenta fazer perguntas as pessoas que o conhecem, e vê se bate certo com o que ele diz. As máscaras caem.
Há outro ponto: É fácil ser fofo de vez em quando, chamar princesa ou anjo, isto e aquilo, agora estar sempre presente quando é preciso, estar sempre pronto para ouvir/ajudar, isso já é mais dificil.
Enfim é a vida...
Beijinho enorme Sofia ;)

Sofia disse...

Luis, eu tenho dias em que me sinto bem assim como referi, mas nos outros queria uma pessoal especial :)

Sia, detesto a mentira então quando vem de alguém que considero amigo muito dificilmente perdoo.

Jorge, não tenho jeito para me armar em detective :) se andasse a tentar descobrir por outras pessoas como é outra ia sentir que estava a enganar essa pessoa e isso não consigo. Realmente só o tempo é que nos pode mostrar como realmente é alguém, o problema é se durante esse tempo os nossos sentimentos nos pregam uma partida :)

Beijinhos

Sofia disse...

E eu a dar-lhe com o 'realmente' :)

Anónimo disse...

Oh Jorge, no dia em que eu tiver de andar a fazer perguntas aos amigos de alguma pessoa especial para mim, algo não vai bem! Eu acredito que vocês já tenham tido as vossas desilusões, assim como eu também tive uma... Mas é a falar que as pessoas se entendem, hoje já está tudo bem e somos grandes amigos.
Enquanto as pessoas não aprenderem a perdoar é complicado, porque somos todos humanos e todos erramos! Ah, e TODA a gente merece uma segunda oportunidade ;)

Sia disse...

Sim merecem nike...mas dá-la as x custa...pk kd nascem tortos tarde ou nunca se endireitam...enfim!

Raio de Sol disse...

Sofia.. Ja sabes que te compreendo, tao bem!!! :)