Coisas que ficam…


Tenho-me sentido estranha.
Há muito tempo que há em dias em que nem me reconheço. Não sei onde foi parar a miúda que andava sempre a rir, a miúda que por mais triste que estivesse ninguém notava, a miúda que adorava a vida, a miúda que era feliz…
Perdi-a em tão pouco tempo quem dei conta.
Eu sei que passado serve apenas para aprender… não vale de muito ficar presa a ele, e eu não fiquei. Felizmente consegui libertar-me…
Aprendi muito com os meus erros, sofri por causa deles e desde aí eu nunca mais consegui ser o que era.
Eu costumo brincar com a situação de ter sido trocada por uma loira, mas a verdade é que com isso eu levei, o que se pode chamar, um grande pontapé na auto-estima.
Tornei-me insegura, perdi o pouco amor-próprio que tinha, perdi a confiança em mim, senti-me parva, senti-me culpada, odiei-me… doeu tanto!
E eu nunca mais consegui voltar ao que era. Piorei…
Estou cada vez mais insegura, sinto-me triste por tudo e por nada, há dias em que nem para o espelho consigo olhar, outros consigo odiar-me… e a dor no peito? Ficou… desaparece, volta, desaparece, volta… nunca vai embora…
Nunca mais consegui deixar ninguém aproximar-se de mim a 100%, nunca mais consegui confiar no amor de alguém. E cada vez tenho mais medo disso… Sei que não devia!
A vida é demasiado curta para estas complicações, mas é mais forte do que eu.
Parece que me perdi-me em mim mesma...
Mesmo assim perdoei-o, ficamos amigos e ele agora mal me fala. Mais uma vez a culpa será minha?
Às vezes gostava de me sentir bem comigo... Deixar de ter esta dor...
Enfim...
Perder o medo e encontrar-me outra vez!
E como me disse um grande amigo meu:
"Precisas de alguém que te agarre e puxe por ti!"

2 Comentários:

Jorge disse...

Ohh... Cláudia... Como é que tu te podes odiar?
És mesmo uma doida...
Se eu gosto de ti, qualquer um gosta!
Só precisas de um bocado mais de coragem, e soltares-te mais.
Luta pelos teus sonhos e ama-te a ti própria!

bj*

c!nn@m0n disse...

claudia, sei k n te conheço mto bem mas eu compreendo em parte o que disseste! n é uma fase fácil... n é msm!
tenta cuidar de ti e dá miminhos a ti própria... compra roupa que te faça sentir confiante, sai com pessoas que te divirtam e te façam rir...
são pequenas coisas que ajudam e muito a subir a tua auto-estima!!

beijinhos