Os anos vão passando... Mudamos de vida, conhecemos pessoas novas, fazemos novos amigos, conservamos outros, sorrimos, sofremos, rimos e choramos, pulamos de felicidade, gritamos de raiva... E o tempo não pára. Não pára para nos levantarmos quando caimos, não pára para podermos saborear mais os bons momentos, não pára para podermos estar com quem mais gostamos...
E para nós... além disto tudo, o tempo passa e nós continuamos sozinhos. Vemos alguns dos nossos amigos a ter alguém que lhes preencha a vida, outros a casarem, outros a fazerem a vida de outra forma, outros a terem filhos... E nós? O tempo passa e nada muda. O tempo passa e nós passamos a vida a apaixonarmo-nos por quem não devemos... O tempo passa e nós continuamos a ter medo de arriscar sempre um bocadinho mais... O tempo passa e nós estamos sempre mais preocupados com outras coisas, do que connosco próprios, quando isso devia ser a nossa prioridade.
O tempo não pára... E basta pensar que a vida é tão curta e que um dia já será demasiado tarde para fazermos tudo o que não fizemos... Enfim, para aproveitar!
Até podemos aproveitar sozinhos, mas se tivessemos alguém ao nosso lado, isto seria tudo bem mais divertido!
Não vos assusta?
6 Comentários:
Se assusta? Assusta, e cada vez me assusta mais. Queria fazer tanta coisa mas tanta coisa, mas falta aquela companhia. Aquela companhia com quem queremos partilhar as nossas aventuras... Os anos passam e mantem-se tudo igual...
Isto assusta e muito!
*
Para ser sincero tenho dias que me questiono sobre isto mas olhando para traz ver o que passei por amor...o que penssei fazer...o que perdi...o facto de hoje poder nao estar aqui (agradeço do fundo do coração à nossa Claudinha minha mana o facto de me obrigar a prometer que tira-va a ideia da cabeça)...tudo por querer deixar de ser encalhado e me terem feito tanta coisa para me levar ao fim do poço que acabo por nem saber se estou bem assim ou nao :S
irei viver neste dile-ma ate ao dia que a felicidade me bata a porta e eu a deixe entrar dentro de mim.
Mas nem tudo foi mau no meio de tanta perda houve tempo para se ganhar.
Ganhar coragem...força...experiencia na vida...saber contornar melhor os obstaculos que a vida nos traz (no amor)...ganhei algo mais importante que tudo isto que enumerei atraz ganhei uma Amiga ganhei um tesouro ganhei uma Mana TU isto sim valeu a pena no meio de tanto desgosto no meio de ter dado converssa a certas pessoas de as ter ajudado e no fim me abandonares sem querer saber de mim e naquele dia naquela hora naquele comentario entras-te na minha vida nao me cunhecias deste-me a mão agarraste-me com tanta força que hoje somos quem somos contra tudo e contra todos sere-mos Manos eternamente isto sim valeu o sofrimento de perda pois talvez quem sabe se nao tive-se perdido no amor nao teria ganho uma Mana...
Beijinho para a minha princesa
(L)
Cá vai o meu primeiro comentário no vosso blogue! Primeiro que tudo prazer em conhecer-vos (embora seja apenas virtualmente) e parabéns pelo novo design, gosto bastante.
Quanto ao post tenho que dizer que acho que é preciso sempre olhar as coisas de uma forma bem mais positiva do que, pelo que leio aqui, alguns de vocês olham! Sinceramente a tristeza, a ansiedade e a depressão não levam a lado nenhum. O que é preciso é uma atitude construtiva da parte de cada um de nós. Não se esqueçam que o primeiro passo para o desencalhanço parte essencialmente de nós próprios. Não podemos ficar sentados à espera que nos caia a Scarlett Johansson no colo(embora ainda alimente esse sonho ;-) ) e esperar ser felizes sem termos trabalho nenhum. Saiam, conheçam pessoas, vão viajar, divirtam-se, sejam felizes; porque sim, é bem possível ser-se feliz estando encalhado!
Persigam os vossos sonhos e não se esqueçam que mais vale uma pessoa arrepender-se do que fez do que de aquilo que não fez ou do que ficou por fazer. Como já disseram aqui, "a vida é curta" e portanto não há qualquer razão para perder tempo com lamúrias. E acima de tudo não deixem de fazer nada ou ir a algum sítio só porque ninguém quer ou pode ir com vocês. Façam sempre aquilo que vos apetece por mais maluco que possa parecer fazê-lo sozinho. Esta foi uma lição que aprendi por mim próprio e que se têm revelado muito útil na maneira como encaro a vida.
A seu tempo, e com a atitude certa, estou certo que todos nós havemos de encontrar alguém (Scarlett? Ouves-me?) Lol
Cheer up folks ;-)
Caríssimos,
tb partilho da ideia do K. Vocês parecem já derrotados por as coisas não vos estarem a correr tão bem como gostavam.
Eu há uns meses tb pensei que tinha tudo (um emprego que poderia funcionar, uma casa só minha e da minha namorada, uma namorada, etc, etc). Depois, em pouco meses, tudo mudou e já nem gosto da casa e agora é quase só minha.
Mas tenho aprendido que as coisas quando mudam, acabam por mudar para melhor, o resultado final, mais tarde ou mais cedo, vai ser melhor do que eu tinha, vou mudar de casa um dia, vou encontrar uma princesa só para mim, um emprego que me satisfaça e não me farte dele passado uns meses, etc, etc...
Quando estou mais em baixo, saio de casa, estou com outros encalhados, vou correr, vou beber uns copos, digo umas parvoeiras e quando volto a casa a neura já passou, as coisas parecem melhores, porque embora a companhia perfeita não esteja ao meu lado, há muitas outras pessoas (amigos e amigas) que conseguem preencher esse vazio e pôr-nos um sorriso na cara.
Também gostava de poder ir jantar fora com a minha namorada, gostava de ir para a praia com ela ou de ficar em casa a ver um filme, mas isso agora não pode acontecer, guardo isso para daqui a uns tempos e por enquanto vou "gozando" outras coisas, outras coisas pekeninas que juntas fazem com que os dias passem bem.
Não desanimem, assim não mudam nada, há muitas pessoas aí fora, aproveitem os dias de sol para se aquecerem, aproveitam os dias de chuva para passearem lá fora e gozem os amigos que estão ao vosso lado.
Sempre que quiserem companhia (da boa!) dêem um saltinho em Lisboa porque nós os 4 (e outros mais que não escrevem no blog) somos umas pessoas porreiras e (quase) sempre
bem dispostas!
"Coisas pekeninas"? Então é isso que nós somos????!!! Fala por ti ;-)
Enviar um comentário