Seguimento do meu post "Tudo a fingir"

A Gabriela disse no meu post que talvez as pessoas tenham uma necessidade de amar. Talvez tenha razão...
A verdade é que hoje, torna-se frequente as pessoas terem uma colecção de relacionamentos passageiros. Frequente encontrar-se casais separados. Frequente haver infidelidades... E o pior de tudo, é que muitos, depois de tantos envolvimentos, e muitos, que assistem a tantos envolvimentos, deixam de acreditar no amor. Passamos do 8 ao 80. Os nossos avôs por mais diferentes que eram, permaneciam juntos (há um caso ou outro que foge a regra), habituavam-se um ao outro e aturavam-se um ao outro (Um aparte: É tão giro ver dois velhotes de mãos dadas). Hoje em dia procurámos a relação perfeita, e se algo falha, troca-se... Temos uma geração demasiada livre, onde muitos daqueles que procuram uma relação estável, segura, e não passageira, teimam em estar encalhados.
Muitos, mas não todos, felizmente há quem consegue. Há casais que nos animam, casais que nos fazem sonhar e acreditar numa relação finalmente profunda e completa. Casais como o cá do blog,... Casais cuja a ausência se nota nos nossos ESES. ;)

6 Comentários:

Anónimo disse...

Eu costumo dizer que as pessoas hoje em dia tem uma capacidade assutadora de "amar" várias pessoas ao mesmo tempo. Uma não serve, nem vale a pena insistira mais... ha mais "amores para sempre" por aí! É sempre para sempre... O problema é q o sempre dos encalhados pode ser sinonimo de uma vida... Para esses, duas semanas, um mês... e já foi um sempre bem grande!!!

Enfim.. sei lá onde é que isto vai parar!

Gabriela... disse...

cof...cof...cof
Ok, eu só li a parte do elogio.
Mas passo a explicar, o Sr. Dr. Hugo voltou a endrominar o pc lá em casa. As consultas repetitivas a assuntos relacionados a "sexo com freiras" dá nisto: pc's crivadinhos de spyware. Que borbulham janelas a todos os segundo e que nos quase que obrigam a instalar mais algum programa assim que carregamos no "enter" simplesmente para ver o nosso mail.
Conclusão, este fim-semana vai pc vai tudo de reboque para casa da minha mãe para o meu mano (doutor credenciado do nosso pc) ver se limpa aquilo.
Para a semana ponderamos já estar operacionais.

Gabriela... disse...

Quanto ao tema, eu penso que hoje me dia amar é super fácil.
Até eu própria já fui assim. A minha vida não foi pautada de relacionamentos passageiros, até que em media todos os que tive duraram sempre 2 anos, a minha mãe já dizia que eu estava amaldiçoada pela meta dos 2 anos. Chegava-se àquela fase e ia cada um para seu lado.
Mas sempre tive uma certa facilidade em arranjar pretendentes... ou eu sou uma oferecida de primeira ou então não sei, neste campo só o Hugo poderia opinar.
Acho que hoje em dia as pessoas procuram efectivamente essa relação ideal e muitas vezes fantasiosa, e quando na realidade ao primeiro entrave metem logo a relação em causa e não tentam resolver o problema.
Enfim...

Anónimo disse...

Eu acho que isto é tudo uma questão de mentalidades! Parece que hoje em dia uma pessoa é gozada por so ter tido uma namorada. Segue-se muito a ideia de "Quantas mais melhor!". Cada um que alcance a felicidade como quiser, mas a minha não passa certamente por ai...

Jorge disse...

Não "parece" Nike..., somos mesmo gozados!
E principalmente se formos homens...
Se um homem diz ah e tal só tive x namoradas (sendo o x um numero baixo de namoradas ou nenhuma por ano)... gozam contigo...
Se desabafas por ter tido poucas ou nenhumas experiencias sexuais, gozam contigo...
Mas é como dizes, posso ser gozado, mas eu alcançarei a felicidade a minha maneira.
E ainda bem que não sou o único a pensar assim!

Miguel Ferreira disse...

pois... mas como eu nao revelo o meu curriculo evito essas gozaçoes xD
te eu gozo cmg por ter um curriculo taum em branco ^^ enfim... curriculo de encalhado xD


e os desencalhados fazem realmente falta nos eses ... ja nem se fala de coiso coiso nem nada xD