Tudo a fingir?

“(…)Eu estou do lado da Verdade, do Amor, da Amizade, dos verdadeiros sentimentos e não daqueles que, todos os dias, fingem ser sensíveis e verdadeiros!(...)” Este é um bocado de um post que li no blog: http://www.searchthemeaningofwords.blogspot.com/

Não imaginam como concordo com isto…

“Amo-te”, por exemplo, sofreu uma espécie de desgaste. Diz-se “Amo-te” por tudo e por nada hoje em dia. Não sei se esse será o resultado do efeito Hollywood… mas pergunto-me muitas vezes se estará a perder o verdadeiro significado…

Na minha opinião, “Amo-te” é demasiado forte, e só deve ser dita quando sentido verdadeiramente. Não deve ser usada, abusada ou banalizada. Eu só disse “Amo-te” a uma pessoa… Porquê? Porque o amor vem com o tempo e não ao fim de uma semana de namoro… “Amo-te” é uma combinação pura e única, fruto de trabalho, e de muito mas muito sentimento.

É moda, dizer que se dava a vida pela outra pessoa…

É moda, jurar amar para sempre…

É moda..., mas a mínima discussão ou problema, acabam logo a relação! Há contradições aqui então…! Quer dizer dava a vida pela outra pessoa, e não é capaz de ultrapassar uns problemas? Muitos dizem “amo-te para toda a vida”, e ao fim de uns tempos não querem estar com essa pessoa? “Toda a vida” é para sempre… Certo?

“(…)Será que é tudo a fingir? Será que já não existe nada de verdadeiro à minha volta?(…)”

Pois, talvez por acreditar que anda tudo a fingir é que estou encalhado...

9 Comentários:

c!nn@m0n disse...

há palavras que perdem o seu significado devido à inconsciência das pessoas...
porém, há sempre uma pequena pontinha de esperança e eu tenho essa esperança!

obg pela referencia ao meu post!!

beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Amo-te é muito forte sim senhor! Também so o disse a uma pessoa e continuo a pensar que não o direi tao depressa outra vez...

Mas se tivesses 16/17 hoje e fosses rapariga, de certeza que amavas uma serie de raparigas da tua turma e afins. Basta veres Hi5 das "pitas", sabem lá elas o que é amor...

Gabriela... disse...

hehehe
Concordo que a palavra "amo-te" tem vindo a ser vandalizada com o tempo.
Talvez pela sociedade, pela insconciência, talvez pela necessida que as pessoas têm de a dizer.
Já pensaste nisso?
As pessoas cada vez mais nesta sociedade que temos sentem necessidade de ter alguém a quem dizer amo-te.
Eu própria já a disse bem mais que uma vez, milhares de vezes. Mas sempre defendi o que sentia e nunca abandonei uma relação por "dá cá aquela palha".
Cheguei a um ponto da minha vida que casei, e aprendi muito das outras vezes todas que disse a palavra "amo-te". Aprendi que isso não basta... é preciso antes de tudo conservar o amor e fazer com que seja para sempre!
Nós, eu e o Hugo, temos uma máxima "para o bem e para o mal, para a saúde e para a doença, para todo o resto das nossas vidas".
Talvez seja por esta pequena promessa que tenhamos sentido no nosso coração que casarmos era o nosso destino. E vocês sabem o quanto tentamos que as coisas corram sempre bem.

Miguel Ferreira disse...

Pois é . .. . é exactamente isto que eu penso.... para se dizer a alguem amo-te deve-se sentir mesmo isso.... eu pelo menos penso dessa forma..... inda tou pra ver o dia em que eu diga tal coisa xD

Miguel Ferreira disse...

Pois é . .. . é exactamente isto que eu penso.... para se dizer a alguem amo-te deve-se sentir mesmo isso.... eu pelo menos penso dessa forma..... inda tou pra ver o dia em que eu diga tal coisa xD

Miguel Ferreira disse...

E nao faço a minima ideia poq aparecem dois comentarios meus..... deve ser pra reforçar a ideia xD

Sofia disse...

Gostei muito do teu post, fez-me lembrar a altura em que não era encalhada e que pensei ter encontrado o amor da vida, aquele que supostamente é para sempre. E como o tempo o meu 'amo-te'foi diminuindo de frequencia, até que ficou só a palavra e o sentimento que nela estava contido desapareceu...gostava de saber o porque. Nao fingi quando disse a palavra 'amo-te', sentia realmente tudo o que esta palavra siginifica. Mas acabou :(

Jorge disse...

Hás de o dizer novamente Sofia ;)

Bjs*