Amar é acreditar que o sentimos hoje será para sempre…

Há uma grande confusão de volta do verbo “Amar”...
Há quem confunde amor com paixão,
Há quem diga “amo-te”, só porque tem alguém que o preenche,
Há quem o diga, só porque esse alguém satisfaz as suas necessidades… transformando um “amo-te porque preciso de ti”… em vez de um “preciso de ti porque te amo”…

Infelizmente muita gente define o amor como um sentimento, e não como um compromisso…

Os meus “amo-te” nunca me saíram facilmente da boca, são essa espécie de compromisso que digo somente quando penso ter encontrado a pessoa certa…

Porquê?

Porque para mim, Amar é acreditar numa eterna entrega, numa eterna dedicação,
Porque para mim, Amar conjuga-se no presente, no passado, no pretérito e no futuro,
Porque como a frase da Sofia diz:

“Amar é acreditar que o que sentimos hoje será para sempre”



PS: Este texto lamechas, faz parte integrante do 1º desafio lançado aos encalhadois. lol

7 Comentários:

Sofia disse...

Não é por seres o meu par, mas gostei muito :)

Só o lamechas e que era escusado, romântico ficava melhor :D

Marco Guerra disse...

Jorge gostei do que li :)
estou a ver que temos coisas em comum e esta de amar e uma delas e bom saber que afinal nao estou errado pois existe alguem que penssa como eu ;)

abraço Amigo

Luís disse...

Somos 3 ;)

Anónimo disse...

Mas que bonito!
Muito muito bem!!!

Pétala disse...

O amor é lindo! rsrsrsrsr :D

Mas pronto, sei lá... pronto... o amor é bonito. e 'que seja eterno enquante dure'

O Meu Mundo disse...

Adorei ler isto...tava a precisar de ler uma coisa assim...Obrigada! :)

Gabriela... disse...

Concordo, amar é acreditar e fazer tudo para que o sentimento seja para sempre.
È uma tarefa muito dificil, aviso-vos já!
É mais fácil acomodarmo-nos à rotina e deixar desaparecer o sentimento. Mas não pode ser!!
Amor, paixão, atracção... muita gentinha não percebe a diferença.
E Jorge, não és o único a quem a os "amo-te" não saem facilmente... eu estou casada com uns "estroncio" que raramente (nem me lembro quando) o diz. Mas sente-se e isso chega. E porquê?
Porque ele alimenta, dedica, constroi, faz... tudo pelos 2 e por um futuro feliz a dois.
Que mais prova de amor se pode ter?