Abaixo a Baixa auto-estima!

O último post da Cláudia deixou-me a pensar… Afinal porque tem a maior parte dos encalhados “medos, inseguranças, fraquezas”? Porque é que deprimem?

Será por causa da espera daquele amor que nunca mais aparece? E como quem espera desespera, a auto-estima tende a baixar?

É verdade, “Baixa auto-estima”, é algo que se vê muito por aqui… Algo que não entendo quando só vejo excelentes pessoas… O que causa essa baixa auto-estima? Essa falta de confiança?

De facto são muitas perguntas, as quais nem tenho respostas… Posso vos dizer que a baixa auto-estima, nada traz de bom. Pode levar-vos a vocês se fecharem num mundo só vosso, ao afastamento, e respectiva diminuição das oportunidades de aparecer o amor. Com essa diminuição dá-se um aumento da insegurança, e cai-se num ciclo vicioso… O tempo passa, e começam a pensar que se viverá para sempre sozinho… Chega a Primavera e aparece casais de mãos dadas por todo lado… sentem-se isolados, sentem-se diferentes…

Por isso vos digo: Lutem contra a baixa auto-estima! É um grande passo para desencalhar, acreditem em mim ;)

2 Comentários:

O Meu Mundo disse...

Brigada Jorge! Concordo com o que dizes...Fez-me bem ler o que escreveste ;)*Beijinhos*

Anónimo disse...

Quando acabei de ler o teu texto a minha primeira ideia foi, não tarda nada temos pelo menos um desencalhado :x

Força nisso ;)